1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Play Store sobre a Rússia

 

Nos últimos dias várias entidades têm vindo a bloquear ou retirar os seus serviços da Rússia, como forma de não suportar o governo na invasão realizada sobre a Ucrânia. Isto inclui várias entidades de pagamento, que eram usadas por outras entidades para aceitar os pagamentos de utilizadores no pais.

 

Face a isso, a Google decidiu agora suspender todos os pagamentos da Google Play, tanto a nível da sua loja de apps como compras in app, dentro da Rússia. Num email enviado para os programadores da Play Store, a Google afirma que irá suspender todos os meios de pagamento na Rússia devido à impossibilidade dos consumidores no pais realizarem pagamentos.

 

A empresa afirma que os utilizadores ainda vão poder descarregar e usar as apps na normalidade pela Google Play Store, mas que compras diretas pela mesma não vão estar disponíveis. As atuais subscrições que se encontrem ativas vão ser mantidas inalteradas até ao final do seu ciclo de renovação.

 

A empresa recomenda ainda que os programadores com apps pagas que sejam consideradas essenciais, ou que tenham utilidade durante este período, para que as mesmas sejam colocadas de forma gratuita para os utilizadores na Rússia.

 

A medida pode ser vista como mais um impacto contra a economia russa, e sobretudo para com os utilizadores das plataformas da Google no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech