1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google play store

 

A Google encontra-se a clarificar alguns dos seus termos respeitantes à Play Store, que focam-se sobretudo na forma como as apps podem aceitar pagamentos dos utilizadores. Numa altura em que tanto a Apple como a Google estão a ser criticadas fortemente pelas taxas aplicadas nos pagamentos das suas lojas, a empresa veio deixar mais detalhes sobre as novas politicas para os programadores.

 

O anúncio refere que, com a chegada do Android 12, todas as apps que aceitem pagamentos dos utilizadores e estejam disponíveis na Play Store devem usar o sistema de faturamento da Google – que cobra 30% do valor para proveito da empresa.

 

De notar que esta regra não é propriamente nova, mas ainda existe uma certa confusão entre os programadores sobre a forma como a mesma é aplicada. Com a nova alteração das regras a Google pretende ser mais clara na forma como fornece os dados.

 

De notar que esta medida será algo similar ao que a Apple também aplica sobre todas as apps disponíveis na App Store. No entanto existe uma clara diferença: enquanto que na Play Store os programadores não são obrigados a usarem a loja de aplicações da empresa para distribuírem as suas apps, no caso da Apple é obrigatório que as apps sejam fornecidas pela App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech