1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram logo inicial

 

Depois do Facebook e várias plataformas associadas ao mesmo terem enfrentado alguns problemas de acesso no dia de ontem, uma das plataformas que parece ter ganho alguma popularidade foi o Telegram.

 

De acordo com a mensagem publicada por Pavel Durov, fundador e diretor-executivo do Telegram, a plataforma registou um aumento de 3 milhões de novos utilizadores durante o período de instabilidade da maior rede social do mundo. Apesar de ainda se encontrar longe dos mais de 1.5 mil milhões de utilizadores ativos no WhatsApp, é um aumento considerável para os mais de 200 milhões de utilizadores da plataforma ativos mensalmente.

 

mensagem do fundador do Telegram

 

Um dos pontos fortes que o Telegram tem vindo a anunciar passa pela sua privacidade nos conteúdos partilhados, onde a empresa afirma que todas as mensagens, imagens e outros conteúdos partilhados entre os utilizadores são encriptados ponta a ponta, para evitar acessos de terceiros. Além disso, a plataforma não recolhe nenhuma informação dos utilizadores para fins de publicidade, nem apresenta as mesmas – com o lucro da plataforma a ser um objetivo secundário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech