1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal, Telegram e WhatsApp

 

O Facebook já confirmou que a sua recente falha ocorreu devido a um erro de configurações BGP, que basicamente “removeu” as rotas para todos os servidores do Facebook da Internet. Isto colocou a rede social inacessível por mais de sete horas, enquanto os funcionários da mesma tentavam resolver a situação.

 

Obviamente, além do Facebook, também todas as plataformas adicionais associadas com a rede social foram afetadas, incluindo o Instagram e WhatsApp. Na luz de problemas, muitos utilizadores refugiaram-se no Twitter como “alternativa” temporária. Mas para quem pretendia algo mais a par com o Messenger ou WhatsApp, as alternativas foram diferentes.

 

O Telegram e Signal reportaram que, desde a falha do Facebook, o número de novos utilizadores em ambas as plataformas aumentaram drasticamente.

No caso do Signal, apesar de números concretos não terem sido revelados, a empresa sublinha que milhares de utilizadores registaram as suas contas na plataforma durante o “apagão”, e que a infraestrutura parece ter resistido bem aos problemas, sem falhas confirmadas.

 

No caso do Telegram, no entanto, temos números mais concretos. Segundo Pavel Durov, CEO do Telegram, a plataforma registou 70 milhões de novos utilizadores durante todo o período de tempo que o Facebook esteve inacessível.

 

Além disso, o executivo também afirma que foram verificados alguns problemas derivado do volume elevado de novos utilizadores a registarem-se ao mesmo tempo. Alguns erros foram verificados durante o registo de novas contas, e o envio de alguns conteúdos também foram afetados.

 

No entanto, no geral, a plataforma manteve-se ativa e a funcionar na normalidade sem problemas de maior para quem já se encontrava na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech