Com mais utilizadores em casa devido ao isolamento necessário para prevenir a propagação do COVID-19, também existem mais utilizadores a utilizarem as diferentes plataformas sociais. O Snapchat parece ser um dos que também beneficiou do facto de mais gente estar nas suas casas durante o isolamento.
De acordo com os últimos dados da empresa, respeitantes aos primeiros quatro meses do ano, a plataforma registou um ganho de 11 milhões de utilizadores durante a pandemia. Este valor de crescimento foi consideravelmente superior ao registado em igual período do ano passado, de aproximadamente 8 milhões de contas. Atualmente existem mais de 229 milhões de utilizadores diários do Snapchat um crescimento de 20% face ao ano anterior.
Tendo apenas como exemplo a última semana de Março, o número de pedidos de amizade dentro da plataforma e de novas contas criadas aumentou mais de 30% em comparação com a ultima semana de Janeiro. Em alguns mercados este valor atinge mesmo os 50%.
Ainda assim, a plataforma afirma que mesmo com o crescimento a acontecer mais durante a fase da pandemia, a plataforma esperava que estes números também aumentassem durante este ano. O maior crescimento continua a ser verificado sobre a Europa e América do Norte, sendo que a empresa afirma que este crescimento se deve a recentes mudanças na aplicação para Android e na introdução de vários filtros de Realidade Aumentada.
Apesar de outras redes sociais terem relatado que os lucros da empresa iria ser reduzido durante o período de pandemia, no caso do Snapchat a empresa registou um aumento de quase 44%, num total de 462 milhões de dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!