1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

telefone na mão dos utilizadores

 

A pandemia forçou muita gente a ficar em casa em isolamento ao longo dos últimos meses, o que certamente veio a refletir-se em diferentes áreas. Uma delas encontra-se sobre os dados moveis e as chamadas telefónicas, que durante os últimos meses têm vindo a atingir valores recorde.

 

De acordo com os dados da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a duração média das chamadas telefónicas atingiu novos recordes ao longo dos últimos meses. Durante o primeiro trimestre o valor médio por ligação encontrou-se nos 184 segundos.

Este valor representa um aumento de 20 segundos face a igual período do ano anterior, e um dos maiores de sempre a nível das comunicações móveis em Portugal. O tráfego de voz móvel também aumentou em certa de 11,9% face ao trimestre anterior, atingindo 7.9 mil milhões de minutos.

 

O numero de minutos dispensados em chamadas de voz por mês, e por consumidor, também aumentou neste período, passando para 223 minutos. Este representa um aumento de 23.1 minutos face a igual período de 2019. Por sua vez, o volume de chamadas para destinos internacionais caiu cerca de 0.1% durante este período.

 

O tráfego de acesso à Internet em banda larga móvel aumentou cerca de 41%, com o principal aumento a ter sido registado durante a primeira semana em que se impôs o estado de emergência em Portugal. O tráfego mensal por utilizador aumentou cerca de 31.4% face ao ano anterior.

 

A nível das operadoras, a MEO foi uma das que registou uma quota mais elevada de acessos moveis durante este período, com um aumento de 41.5% face ao ano anterior, sendo seguida pela Vodafone com 30.1% e a NOS com 25.8%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech