1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ucrânia

 

Conforme as pressões entre Rússia e Ucrânia continuam a aumentar, também se começam a aplicar medidas de restrição a alguns conteúdos na Internet. E existe um elevado número de pessoas que se encontram a procurar alternativas para continuarem a aceder aos conteúdos online.

 

De acordo com os dados da empresa Top10VPN, citada pela Reuters, a procura por VPNs tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos dias, desde o início dos conflitos entre as duas partes. Apenas no final da semana passada, a média na procura por serviços de VPN aumentou cerca de 354% na Rússia face aos valores regulares registados entre 16 e 23 de Fevereiro.

 

Enquanto que a invasão da Rússia na Ucrânia aconteceu a 24 de Fevereiro, no pais esta encontra-se a aplicar medidas para limitar a forma como as informações são transmitidas para fora, bem como os próprios cidadãos russos possuem acesso aos conteúdos e informações atualizadas.

 

Redes como o Facebook já terão sido limitadas pelas autoridades russas, forçando os cidadãos a usarem métodos alternativos para acederem sem censura aos mesmos – onde se inclui o uso de plataformas VPN.

 

De notar que, durante o ano passado, a Rússia terá começado a lançar uma campanha de bloqueio a vários serviços de VPN no pais, mas a medida não terá limitado uma grande parte dos serviços disponíveis pela Internet – que se encontram agora a ser aproveitados para os acessos da população.

 

Também do lado da Ucrânia a procura tem vindo a aumentar, com os dados a registarem um pico de 424% na procura destes serviços face a valores regulares das semanas anteriores. Em parte, estas medidas estão a ser tomadas devido aos constantes ataques verificados contra as infraestruturas ucranianas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech