1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA logotipo

 

A NSA é bem conhecida pela recolha de informações dos cidadão norte-americanos aos longo dos anos, mas recentemente foi revelado um novo relatório que aponta para a gravação de mais de 534 milhões de telefonemas realizados em 2017.

 

De acordo com os dados, este número é três vezes superior ao que foi registado em 2016, durante o último ano em que o ex-presidente Barack Obama se encontrava como presidente. Este aumento também poderá encontrar-se relacionado com novas medidas de segurança que foram implementadas pelo atual presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

 

De acordo com a Reuters, um dos relatórios obtidos da NSA indica que a agência tem sido “implacável” na gravação de mensagens e chamadas por parte dos cidadãos norte-americanos. Estes dados terão sido obtidos de operadoras na região, como é o caso da Verizon e a AT&T.

 

Os dados obtidos pela NSA não revelam, porém, os detalhes explícitos das conversas, mas é possível obter diversa informação que permite identificar os intervenientes. Isto inclui os números de telefone, localização, hora da chamada e outros detalhes que as operadoras também possuem acesso.

Apesar de simples, estes dados podem ser suficientes para um agente da agência governamental obter mais informação sobre os interlocutores e a sua vida privada, sendo apenas necessário realizar uma pesquisa sobre as bases de dados publicas relacionadas.

 

De acordo com Timothy Barrett, porta-voz da NSA, o governo não alterou a forma principal sobre como a agência obtém as informações, sendo sublinhado que não se encontra a ser realizada nenhuma atividade fora do que a legislação estipula.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech