1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify

 

O Spotify acaba de revelar os seus resultados financeiros respeitantes ao período da pandemia, e ao contrario do que era esperado, os valores ficaram acima das previsões da empresa.

 

De acordo com o comunicado do Spotify, durante os primeiros meses do ano a empresa registou um considerável aumento no numero de utilizadores pagos e sobre as horas de conteúdos ouvidos pelo serviço. No entanto, por outro lado, os custos operacionais da plataforma aumentaram 48% e as receitas publicitárias cairão mais de 21%.

 

O Spotify conta atualmente com 299 milhões de utilizadores ativos mensais, o que representa um crescimento de 29% em comparação com igual período do ano passado. A plataforma também conseguiu mais 30 milhões de novos utilizadores subscritos em planos pagos, o que totaliza atualmente 138 milhões – um crescimento de 27% face a igual período de 2019.

 

A empresa atingiu mais de 1.89 mil milhões de euros em receitas – crescimento de 13% - enquanto que as perdas atingiram os 356 milhões de euros – em comparação com os 76 milhões registados o ano passado.

 

Por fim, a plataforma revela que o seu catalogo de musicas inclui agora mais de 60 milhões de conteúdos, em parte devido aos investimentos que a empresa tem vindo a fazer para criar parcerias com alguns dos estúdios mais relevantes do mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech