Devido à propagação do COVID-19 e dos vários utilizadores que estão a começar a trabalhar a partir de casa, a Microsoft tem vindo a registar aumentos consideráveis sobre a plataforma Azure.
De acordo com os últimos dados revelados pela empresa no seu blog, desde o inicio da pandemia do novo coronavírus que os serviços cloud da Microsoft registaram um crescimento de quase 775% na procura por parte dos utilizadores, sobretudo em zonas e países mais afetados pelo vírus.
Além disso, a empresa também indica que o uso do Microsoft Team aumentou consideravelmente, passando agora para mais de 44 milhões de utilizadores ativos diariamente, com mais de 900 milhões de reuniões e chamadas feitas todos os dias.
O uso do Virtual Desktop do Windows também registou um aumento de 3 vezes mais do normal, além de um aumento do uso de plataformas de analises de dados por parte de organizações governamentais.
Claramente a Microsoft não está a ter mãos a medir para conseguir manter todos os seus sistemas ativos e funcionais, numa altura em que cada vez mais a procura por serviços online tem vindo a aumentar drasticamente.
De relembrar também que, de forma recente, a Microsoft revelou algumas mudanças nos sistemas da Teams e Office 365 com vista a reduzir a utilização de recursos por parte de funcionalidades não fundamentais da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!