1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Desde que a pandemia do COVID começou a afetar mais países a nível mundial, muita gente tem vindo a procurar novas formas de entretenimento em casa, e parece que o Twitch tem vindo a ser uma das opções mais utilizadas para este fim.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa, revelados pelo portal StreamElements, entre os meses de Abril e Junho deste ano verificou-se um crescimento de quase 5 mil milhões de horas visualizadas no Twitch.

Este valor corresponde a um crescimento de quase 50% em comparação com os primeiros meses de 2020, e mais de 60% em comparação com igual período do ano anterior. No final, sem dúvida números agradáveis para a plataforma de streaming mais utilizada a nível mundial.

 

dados twitch

 

Mesmo que neste período se tenha verificado também a um alívio de várias medidas de quarentena, em diferentes países, ainda assim o Twitch parece ter beneficiado consideravelmente com os números de visualizações a aumentarem.

 

Na realidade, o Facebook Gaming também verificou um aumento considerável no número de visualizações, em torno dos 75% em comparação com o início do ano e mais de 200% em comparação com igual período do ano anterior. No entanto, no panorama, o Facebook Gaming ainda representa uma percentagem consideravelmente pequena do mercado de streaming – algo que pode mudar ligeiramente com o encerramento do Mixer e cada vez mais utilizadores a migrarem para a plataforma da rede social.

 

Em todo o caso, não existe duvidas que o Twitch é o vencedor neste ponto, e a tendência continua a ser para crescer durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech