1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

snapchat ícone app

 

A pandemia veio trazer alguns problemas para certos mercados, mas parece que o Snapchat tem vindo a beneficiar de um aumento de utilizadores devido à mesma.

 

Com mais gente confinada nas suas casas e em quarentena, as plataformas sociais voltam a ser um foco de atenção, e o Snapchat enquadra-se neste ponto. Ao longo deste ano, a empresa registou um crescimento de 18% no número de utilizadores ativos diariamente – o que corresponde a cerca de 11 milhões de novos utilizadores durante o período critico da pandemia.

 

No total existem mais de 249 milhões de utilizadores ativos na plataforma de forma diária, valor que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses – e deve manter-se durante os próximos tempos.

Este aumento é também uma surpresa para alguns analistas, que não previam o crescimento da plataforma. De notar que o Snapchat tem vindo a perder algum relevo no mercado das redes sociais.

 

crescimento do snapchat

 

A empresa sublinha que estes resultados foram possíveis graças as mudanças feitas sobre a aplicação para Android do serviço – algo que nem todos estão de acordo, e muitos consideram que as mudanças foram na verdade para pior. Ainda assim, os números agora revelados não deixam espaço para dúvidas quanto ao crescimento da plataforma.

 

A aposta da plataforma em tecnologias de Realidade Aumentada também parecem ter sido um contributo para este crescimento, com a chegada de novas experiências neste ramo e novas funcionalidades para os utilizadores finais.

O mercado europeu foi um dos que registou o maior crescimento no número de utilizadores ativos diariamente, sendo que será também um dos mercados onde a plataforma tem vindo a perder utilizadores ao longo dos anos. Ao contrário, nos EUA a plataforma ainda mantêm um conjunto fiel de seguidores e utilizadores ativos de forma diária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech