1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

audacity logo

 

O Audacity é um dos melhores e mais utilizados programas para gravação de áudio em desktops. No entanto, com a versão 2.3.0, a empresa responsável pelo desenvolvimento do mesmo apenas lançou a atualização para Windows e macOS.

 

Porém, hoje foi lançada a nova versão do Audacity 2.3.1, sendo que uma das novidades encontra-se na adição de suporte ao Linux. A versão anterior tinha sido “ultrapassada” neste sistema devido a um bug, o qual causava o crash completo da app dentro do sistema.

Este problema aparenta ter sido resolvido com esta nova versão, fornecendo assim todas as novas funcionalidades aos utilizadores.

 

Em comparação com a versão 2.3.0, não existem muitas novidades, sendo que esta atualização pretende apenas corrigir alguns erros e bugs, além de contar com pequenas melhorias no desempenho.

Seja como for, será algo útil para os utilizadores que esperavam muitas das funcionalidades da nova versão do programa e tenham o ambiente Linux nos seus computadores.

 

interface do Audacity

 

> Como instalar?

 

No caso do sistema Windows e macOS, os programas de instalação encontram-se disponíveis no site da aplicação.

No caso do Ubuntu 16.04 LTS ou versões mais recentes, é possível utilizar o PPA do PandaJim, que fornece o pacote de instalação da aplicação nas suas versões mais recentes – o código fonte para Linux também se encontra disponível no site, para os interessados.

 

Para tal basta executar os seguintes comandos no terminal do Linux:

  • sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/audacity
  • sudo apt update
  • sudo apt install audacity

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech