1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Audacity logo da aplicação

 

Para muitos, o Audacity é um dos melhores editores de áudio que se encontra disponível no mercado, sobretudo pelo facto de ser gratuito e open source. Apesar de algumas controvérsias recentes sobre a recolha de dados para análise de erros, o programa ainda continua a ser um dos preferidos para muitos.

 

Para ajudar os utilizadores a encontrarem mais rapidamente o mesmo, agora foi lançada a sua versão também pela Microsoft Store. Segundo revela o próprio Martin Keary, responsável pelo desenvolvimento do programa, a app foi lançada na Microsoft Store como forma de ser fornecida uma app oficial do programa face a todas as versões falsas que se encontravam disponíveis.

 

Keary afirma que a quantidade de apps falsas na Microsoft Store que usavam o nome do Audacity para tentarem ganhar visibilidade na mesma era preocupante, e a grande maioria focava-se sobretudo em distribuir conteúdos maliciosos, ou em fornecer a app que deveria ser gratuita, mas sobre um formato pago.

 

A app que agora se encontra disponível de forma oficial, tanto na Microsoft Store do Windows 11 como do Windows 10, será a oficialmente fornecida pela entidade Muse (os gestores da mesma), além de que é inteiramente baseada na versão que está disponível gratuitamente no site da entidade. Obviamente, a versão da Microsoft Store é também ela gratuita.

 

Este é também mais um ponto de críticas para a Microsoft, que no passado já tinha sido alvo de problemas devido à falta de controlo das apps que estão disponíveis na sua loja, e que continua a ser um grave problema para a plataforma – e um dos grandes motivos pelos quais a maioria dos utilizadores optam por não usar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech