1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

CCleaner

 

A Microsoft Store veio receber grandes mudanças com a chegada do Windows 11, e uma das mais interessantes será a capacidade de agora serem enviadas para a loja aplicações Win32 – ou seja, aplicações tradicionais para o Windows.

 

Várias empresas têm vindo a colocar os seus programas na loja da Microsoft, e agora chega a vez do (antigo) CCleaner também se encontrar disponível. A aplicação encontra-se agora disponível para download diretamente da Microsoft Store, no entanto, tendo em conta todas as controvérsias com a mesma no passado, resta saber se compensa realmente a sua instalação.

 

Em tempos, o CCleaner foi considerado uma das principais aplicações a ter instalada em qualquer sistema Windows, fornecendo um método rápido e seguro para limpar “lixo” do sistema. Mas com recentes alterações, surgiram várias questões a nível de privacidade de dados, que levaram a imagem do programa a ficar consideravelmente manchada.

 

CCleaner Microsoft Store

 

Além disso, atualmente encontram-se bastantes alternativas ao CCleaner, e até o próprio Windows integra funcionalidades de limpeza mais do que suficientes para a maioria dos utilizadores.

 

Não ajuda que o programa também começou a ser classificado pelo Microsoft Defender como um PUA, levando a que os utilizadores neste antivírus possam receber alertas na instalação. Junta-se ainda o facto que vários nomes na industria têm vindo a apelidar o uso do programa como desnecessário ou até mesmo prejudicial para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech