1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

samsung galaxy fold

 

A Samsung revelou recentemente ao mundo o seu novo Galaxy Fold, o primeiro dispositivo dobrável da empresa e certamente um pioneiro no mercado. Apesar de a empresa ter garantido que o dispositivo foi testado o máximo possível para garantir a qualidade final para os consumidores, o facto de os ecrãs dobráveis ainda serem uma tecnologia relativamente nova causa algum desconforto a certos utilizadores.

 

Um dos principais problemas encontra-se na possibilidade de o ecrã frontal e que apresenta a dobra poder vir a desgastar-se com o tempo. A Samsung afirma que o Galaxy Fold foi testado extensivamente, com mais de 200 mil dobras do ecrã – o que corresponde a muito mais do que a vida útil normal de um smartphone – para garantir que este não apresentava defeitos.

 

Porém, um vídeo que se encontra a ser partilhado no Youtube, aponta que esta tecnologia ainda pode contar com alguns problemas.

As vendas do Galaxy Fold encontra-se previstas para o dia 26 de Abril, mas segundo um vídeo partilhado a demonstrar como desbloquear o equipamento, é possível verificar que o ecrã – quando aberto – possui uma pequena dobra visível no plástico protetor e que não deveria surgir.

 

 

Tendo em conta que o dispositivo ainda é bastante recente – e nem se encontra à venda no mercado ainda – o facto de já ser possível verificar um problema deste género em tão curto espaço de tempo pode indicar que o equipamento final possui tendência a criar esta dobra no plástico do ecrã frontal.

 

ecrã com dobras ecrã frontal

 

Seja como for, é importante também ter em conta que o vídeo não corresponde a uma fonte oficial. A unidade apresentada pode tratar-se de um modelo diferente dos que serão disponibilizados para os consumidores – uma versão anterior de testes interna, por exemplo – e onde tenha sido utilizada por mais tempo ou ainda não tenha algumas das melhorias para prevenir o problema.

 

No entanto, será interessante de analisar como esta tecnologia evolui e se este género de problemas será algo que pode vir a verificar-se a longo prazo, tanto na Samsung como em outras fabricantes que começam a lançar os seus equipamentos dobráveis.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech