1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

A Samsung começou a iniciar as pré vendas das primeiras unidades do Galaxy Fold, mas apesar de terem surgido críticas positivas ao dispositivo, também começam a surgir os primeiros problemas – menos de 24 horas depois de terem sido distribuídos.

 

Alguns jornalistas que receberam unidades do Galaxy Fold para teste estão a reportar falhas nos dispositivos a nível do ecrã interno, alem de vários outros problemas que afetam a usabilidade do dispositivo.

 

Um destes casos aconteceu com o jornalista Dieter Bohn, do portal The Verge, que teve a sua unidade de teste a apresentar falhas numa das secções do ecrã. Segundo o mesmo, o ecrã começou por apresentar um comportamento estranho após algumas “aberturas”, mas continuou a funcionar na normalidade – pelo menos até começar a falhar novamente.

 

pequena saliencia no ecrã galaxy fold

 

O problema começou por surgir com uma pequena saliência no meio do ecrã, exatamente no ponto em que este se dobra na estrutura. De acordo com o jornalista, a saliência não começou por afetar diretamente o ecrã no início, mas era notável quando se passava o dedo.

Com a utilização do mesmo, esta terá começado a afetar o funcionamento do ecrã, sendo apresentadas linhas horizontais onde a mesma se encontrava.

 

falha no ecrã galaxy fold

 

Ainda é incerto sobre o que terá causado este defeito, mas é possível que tenha sido algum detrito retido entre o ecrã e a dobra da estrutura, ou no próprio mecanismo da estrutura que se encontrava a danificar o ecrã. O que terá causado o problema é incerto, sendo que Bohn afirma ter utilizado o smartphone no dia a dia tal como acontece com qualquer outra unidade – uma utilização típica para um utilizador de smartphones.

 

A piorar a situação, este não aparenta ser um problema isolado. Outro jornalista, desta vez Steve Kovach, afirmou que a sua unidade começou a falhar num dos lados do ecrã interno sem qualquer razão aparente – e apenas depois de um dia de uso.

 

 

Mark Gurman, do portal Bloomberg, também enfrentou problemas com a sua unidade, mas neste caso podem ter sido causadas por outro problema que se verifica com o ecrã – uma fina película de plástico protetora.

 

falha ecrã galaxy fold

 

Gurman afirma que o seu Galaxy Fold contava com uma pequena película de plástico no ecrã interno, ao qual o mesmo pensou tratar-se de uma proteção contra riscos – que normalmente se encontra sobre o ecrã de smartphones novos e ainda embalados, para evitar problemas durante o armazenamento. Isto é algo comum de se encontrar, mas no Galaxy Fold a película parece realmente fazer parte da estrutura do ecrã e não deve ser removida.

 

A mesma situação foi também verificada pelo Youtuber Marques “MKBHD” Brownlee, que começou a tirar a pequena película pensando tratar-se apenas de plástico protetor – mas neste caso parou a meio do processo quando ficou difícil de retirar a mesma.

 

ecrã galaxy fold pelicula

 

Apesar de fazer parte da estrutura do ecrã, ainda assim são dois utilizadores experientes em smartphones que conseguiram, de forma instintiva e sem grande dificuldade, remover parte do que seria necessário para o correto funcionamento do dispositivo.

A Samsung terá sido contactada sobre este problema, mas até ao momento ainda não forneceu qualquer comentário.

 

Em todo o caso, são problemas que não se deveriam verificar em unidades que, para o público, podem atingir perto de 2000 dólares. A Samsung certamente encontra-se atenta a estes problemas, e as unidades distribuídas são apenas versões pré-venda da empresa – no entanto ainda assim deixam um mau feedback para o público que pretende adquirir estes modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech