1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mobdro

 

A aplicação Mobdro é bem conhecida por quem pretende aceder a conteúdos de TV no Android, mas se faz parte deste grupo talvez esteja na altura de remover a app do seu dispositivo.

 

Segundo uma recente análise realizada à aplicação, foi descoberto que a mesma possui integrado código malicioso que pode proceder ao envio de dados pessoais do utilizador para sistemas remotos.

De acordo com a empresa de segurança “Dark Wolfe Consulting”, a aplicação oculta no seu código atividades de envio de informação pessoal para servidores remotos. Em primeira instância, a aplicação tenta recolher as informações da rede Wi-fi onde o utilizador se encontre, procedendo com o envio da informação para servidores desconhecidos.

 

Em seguida, a aplicação procede com várias tentativas de deteção de falhas e vulnerabilidades na rede, com vista a obter mais informações sobre a mesma. Caso sejam descobertas, estas falhas são aproveitadas para roubar mais informação acerca dos utilizadores – sobretudo em partilhas de ficheiros na rede local e outros conteúdos que deveriam permanecer apenas em acesso local.

 

Depois de ser obtido este acesso, os dados são enviados para o mesmo servidor remoto. Segundo a empresa de segurança, e durante a análise da aplicação, esta terá enviado mais de 1.5GB de dados para servidores remotos, onde se inclui ficheiros que estariam a ser partilhados internamente numa rede local.

 

Caso utilize esta aplicação em algum dos seus dispositivos, será recomendado que se proceda à sua imediata remoção. Isto será ainda mais importante caso mantenha a app instalada em diferentes sistemas – como exemplo, uma TV Box Android ou similar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech