1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

O Netflix tem vindo a melhorar diferentes aspetos da sua plataforma ao longo dos últimos meses, e a mais recente a receber novidades será a qualidade de som fornecida nos conteúdos da mesma.

 

Em comunicado, o Netflix revelou que irá começar a melhorar a experiência sonora dos seus vários títulos na plataforma, garantindo para tal conteúdo de som em elevada qualidade. Segundo a empresa, taxa de bits do som nos conteúdos transmitidos em streaming foi aumentada dos 192 Kbps para 640 Kbps.

Além disso, a funcionalidade de streaming adaptativo que antes encontrava-se disponível apenas para vídeo, encontra-se agora disponível também para o som. Desta forma, tal como já acontecia com o vídeo, também o conteúdo sonoro irá ser adaptado conforme a velocidade da ligação dos utilizadores.

 

Caso se encontre numa ligação à internet mais fraca ou com menos velocidade, a qualidade do vídeo e do som serão reduzidas para permitir um mais rápido carregamento dos conteúdos. Caso contrário, estes são transmitidos em elevada qualidade.

 

 

A melhoria na experiência de utilização da plataforma deve ser mais notável para os utilizadores que se encontrem com sistemas de som 5.1 ou de alta qualidade. Os utilizadores no plano Premium também poderão beneficiar de uma qualidade superior através da tecnologia Dolby Atmos, que permite alcançar taxas na ordem dos 768 Kbps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech