1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

snapchat logo

 

Os funcionários do Snapchat possuem ferramentas próprias que permitem aceder aos conteúdos partilhados pelos utilizadores dentro da plataforma. Estas ferramentas podem ser utilizadas para analisar casos de abusos dentro da rede, mas surgem agora relatos que podem também ter sido utilizados para outros fins.

 

De acordo com o portal Motherboard, alguns funcionários do Snapchat terão utilizado o seu acesso às ferramentas de moderação da plataforma para aceder aos conteúdos partilhados por alguns utilizadores de forma ilegítima.

As declarações partem de dois ex-funcionários da empresa, que afirmam que este acesso era realizado de forma regular por entre os funcionários da mesma. Estas ferramentas permitiam aceder a diversa informação dos utilizadores, como a localização atual, onde foram capturadas as fotos e todos os conteúdos que foram enviados – incluindo fotos e vídeos depois de ultrapassados os períodos de 24 horas.

 

Uma das ferramentas era apelidada de “SnapLion”, e serviria para juntar informações dos utilizadores em caso de ordens das autoridades judiciais, sendo também utilizado para combater bullying e o assédio dentro da plataforma.

O SnapLion foi considerado por um dos ex-funcionários como a “chave” para o Snapchat, permitindo o acesso a qualquer conteúdo que tenha sido partilhado na plataforma. De relembrar que, atualmente, o Snapchat conta com mais de 186 milhões de utilizadores ativos.

 

Em resposta, a empresa apenas refere que a privacidade dos utilizadores é um tema fundamental dentro da mesma, e que são mantidos apenas os dados mínimos possíveis sobre os mesmos, sendo que os mesmos não são acedidos exceto em situações de violação dos termos de serviço da empresa. O acesso não autorizado a estes dados é considerada uma penalização bastante grave das regras internas da empresa, e resulta no despedimento imediato dos funcionários envolvidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech