1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Snapchat

 

Depois da divulgação de várias fotos íntimas de celebridades, parece que este ataque não se encontra destinado apenas a famosos. Um recente ataque ao Snapchat levou a que tivessem sido publicadas várias fotos íntimas dos utilizadores deste serviço.

 

Segundo revela o portal BGR, várias imagens e vídeos de utilizadores do Snapchat foram divulgados online. O ataque não aparenta ter sido direcionado diretamente ao Snapchat, mas sim a uma aplicação de terceiros.

 

O Snapchat permite que os utilizadores enviem imagens e vídeos que, após um período de tempo, são eliminados. No entanto, existem várias aplicações que permitem guardar estes conteúdos, ficando assim disponíveis mesmo que já tenham sido eliminados.

 

No entanto, uma destas aplicações aparenta ter sido comprometida, tendo levado a que mais de 200,000 utilizadores do serviço fossem afetados. O problema aparenta afetar os utilizadores que utilizam a aplicação “Snapsave” para guardar as imagens.

 

O Snapchat já emitiu um comunicado, onde informa que a divulgação das imagens não ocorreu no serviço, mas sim devido a aplicações de terceiros. Os termos do Snapchat impedem que sejam utilizados métodos para guardar os conteúdos multimédia tendo exatamente em conta a vertente da privacidade.

A empresa sublinha ainda que, regularmente, identifica várias aplicações deste género para as várias plataformas, informando as empresas responsáveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech