1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook smartphone

 

O Facebook revelou uma nova funcionalidade na sua ferramenta de transferência de dados, que vai facilitar a tarefa de quem pretenda migrar os seus conteúdos para o Google Fotos.

 

A nova funcionalidade, integrada sobre o projeto Data Transfer Project (DTP), permite que os utilizadores possam rapidamente migrar as suas fotos e vídeos do Facebook diretamente para as contas do Google Fotos, sendo que o processo pode ser realizado de forma automática pela rede social – sem que os utilizadores tenham de descarregar manualmente os conteúdos.

 

Esta medida surge depois de, no final do ano passado, a rede social ter revelado que iria facilitar a recolha e migração de conteúdos entre diferentes plataformas, e que iria contar com maior integração a serviços de terceiros. A plataforma da Google é uma das primeiras a chegar, mas espera-se que a lista possa vir a aumentar nos próximos meses.

 

partilha dados facebook para google fotos

 

Para utilizar esta funcionalidade basta aceder ao Facebook, neste link, e sobre a sua conta selecionar a opção do serviço “Google Fotos”, marcando se pretende enviar as fotos ou vídeos. Todo o processo será automaticamente processador e irá receber uma notificação quando estiver concluído.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech