1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook aplicação em smartphone

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade no sistema de descarga de informação do perfil dos utilizadores, na qual será possível enviar as fotos do Facebook diretamente para o serviço Google Fotos.

 

Esta funcionalidade tinha vindo a ser testada sobre certas regiões nas últimas semanas, e agora parece que a rede social está novamente a abrir a mesma num conjunto mais alargado de locais. De acordo com os relatos, a funcionalidade começa agora a ser disponibilizada também nos EUA, sendo que com isto pode estar para breve a sua disponibilização mais alargada.

 

A funcionalidade encontra-se englobada no sistema de exportação dos dados de perfil dos utilizadores, algo que não será propriamente novo na plataforma. Esta permite aos utilizadores descarregarem toda a sua informação da rede social, incluindo mensagens, publicações, fotos e vídeos.

 

O teste que a empresa encontra-se a realizar vai permitir que os utilizadores enviem diretamente as fotos e vídeos para as suas contas do Google Fotos, sem que tenham de descarregar as mesmas primeiro para os seus sistemas. Esta alteração faz parte do projeto Data Transfer Project, um acordo criado entre algumas das maiores empresas de tecnologia no mercado em 2018, e que visava facilitar a transferência de dados entre as mesmas – alguns dos nomes no acordo são o Facebook, Twitter, Microsoft e Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech