1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo share

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova ferramenta que irá permitir aos utilizadores terem mais controlo sobre os seus dados na plataforma. Com a nova funcionalidade revelada pela rede social, os utilizadores poderão brevemente transferir todas as suas fotos e conteúdos para outras plataformas, sem terem de descarregar cada um dos mesmos individualmente.

 

No que o Facebook revela ser uma iniciativa dentro da “Data Transfer Project”, a nova funcionalidade permite que os utilizadores exportem as suas fotos e vídeos em massa para outros serviços externos, sendo que um dos primeiros a receber a compatibilidade é o Google Fotos. Espera-se que a lista de serviços suportados para exportar os conteúdos venha a aumentar dentro das próximas semanas, mas para já encontra-se apenas a solução da Google.

 

De relembrar que o “Data Transfer Project” trata-se de um projeto conjunto que envolve alguns dos maiores nomes da industria na Internet, incluindo o Facebook, Google e Microsoft. Este projeto possui como objetivo facilitar a migração de conteúdos entre os diferentes serviços.

 

Esta funcionalidade pretende ser uma resposta da empresa ao crescente número de queixas contra a falta de controlo dos dados por parte dos utilizadores. Numa primeira fase a funcionalidade irá encontrar-se disponível apenas na Irlanda, mas espera-se que venha a ser lançada noutros países dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech