1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook

 

O Facebook encontra-se a testar um conjunto de novas funcionalidades que vai permitir aos criadores de conteúdos terem mais controlo sobre as suas criações.

 

Numa nova atualização, o Facebook encontra-se a fornecer ferramentas para que determinados parceiros possam reclamar os direitos de conteúdos partilhados na rede social – nomeadamente imagens – e para controlaram onde pretendem que esses conteúdos sejam apresentados. O objetivo passa por fornecer esta funcionalidade numa escala mais alargada para dar mais controlo sobre os direitos de autor – tal como já acontece também com música e vídeos.

 

O Facebook não confirmou quais os parceiros que possuem acesso à funcionalidade, mas provavelmente serão nomes de entidades reconhecidas internacionalmente. Por exemplo, se uma empresa enviar uma foto sobre o “Rights Manager” do Facebook, poderá verificar onde a mesma se encontra a ser partilhada na plataforma, e pode a qualquer momento reclamar os direitos de autor da mesma.

 

De acordo com o portal The Verge, a rede social encontra-se a ser bastante cautelosa sobre a forma como permite aos criadores de conteúdos emitirem pedidos de direitos de autor, e na forma como os conteúdos podem ou não permanecer ativos na rede social – de forma a evitar abusos.

 

A rede social parece estar a usar estes parceiros selecionados como forma de analisar como a ferramenta pode ser aplicada numa escala mais alargada, dando mais controlo aos criadores de conteúdos e evitando que os mesmos tenham de esperar por uma decisão da plataforma sobre direitos de autor em algum conteúdo partilhado na mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech