1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

O Facebook encontra-se a testar um conjunto de novas funcionalidades que vai permitir aos criadores de conteúdos terem mais controlo sobre as suas criações.

 

Numa nova atualização, o Facebook encontra-se a fornecer ferramentas para que determinados parceiros possam reclamar os direitos de conteúdos partilhados na rede social – nomeadamente imagens – e para controlaram onde pretendem que esses conteúdos sejam apresentados. O objetivo passa por fornecer esta funcionalidade numa escala mais alargada para dar mais controlo sobre os direitos de autor – tal como já acontece também com música e vídeos.

 

O Facebook não confirmou quais os parceiros que possuem acesso à funcionalidade, mas provavelmente serão nomes de entidades reconhecidas internacionalmente. Por exemplo, se uma empresa enviar uma foto sobre o “Rights Manager” do Facebook, poderá verificar onde a mesma se encontra a ser partilhada na plataforma, e pode a qualquer momento reclamar os direitos de autor da mesma.

 

De acordo com o portal The Verge, a rede social encontra-se a ser bastante cautelosa sobre a forma como permite aos criadores de conteúdos emitirem pedidos de direitos de autor, e na forma como os conteúdos podem ou não permanecer ativos na rede social – de forma a evitar abusos.

 

A rede social parece estar a usar estes parceiros selecionados como forma de analisar como a ferramenta pode ser aplicada numa escala mais alargada, dando mais controlo aos criadores de conteúdos e evitando que os mesmos tenham de esperar por uma decisão da plataforma sobre direitos de autor em algum conteúdo partilhado na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech