1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Play Store da Google

 

A Google realizou uma atualização sobre os Termos da Play Store, que poderá afetar algumas das aplicações na plataforma que realizem a venda de produtos relacionados com canábis.

 

De acordo com os novos termos da loja de aplicações da Google, as aplicações que realizem a venda de canábis, mesmo que para fins medicinais, estão proibidas de ser partilhadas pela Play Store. As que mantiverem esta prática no futuro podem vir a ser permanentemente removidas da loja.

Outra alteração encontra-se sobre as aplicações que sejam destinadas a facilitar a venda e compra de produtos ilegais – como apps para marcação de encontros para vendas – ou apps que facilitem a venda de produtos com THC, a principal substância psicoativa da canábis.

 

Apesar de a venda de canábis ser regulada em alguns países, a medida vai contra estas leis locais. Entidades como a Eaze, que utilizam apps na Play Store para facilitar a venda de canábis em fins medicinais, já reagiu a esta situação afirmando que a medida é um retrocesso para quem trabalha legalmente na área. A entidade atua segundo a legislação dos EUA, mas encontra-se agora proibida de utilizar a Play Store como um meio de difundir a sua app destinada a esta atividade.

 

Em resposta, a Google afirma que estas entidades ainda podem manter as suas apps ativas na Play Store, desde que a compra dos produtos não seja realizada diretamente a partir das aplicações, mas sim num site externo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech