1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome logo

 

A Google disponibilizou uma nova versão beta do navegador Chrome, na versão 76, o qual fornece algumas novidades para os utilizadores. Entre os destaques encontra-se a capacidade de alterar o tema do navegador para que seja aproveitado o novo “Modo Escuro” em qualquer altura.

 

O modo escuro já tinha começado a chegar ao Google Chrome sobre a sua versão 73, mas apenas seria aplicado consoante as definições do sistema operativo. Se os utilizadores tivessem um tema escuro do Windows (por exemplo) ativado, o navegador iria seguir esse tema de cor também.

No entanto, com a versão 76 Beta do Chrome, os utilizadores podem agora escolher se pretendem ativar o Modo Escuro a qualquer momento, e independentemente das definições aplicadas no sistema operativo.

 

Esta versão possui ainda algumas melhorias a nível do sistema de navegação anónima, que agora se encontra mais seguro e indetetável. Alguns websites aproveitavam pequenas falhas neste modo de navegação para detetar quando o utilizador se encontrava no mesmo – e em certos casos poderiam mesmo impedir o acesso a um website a quem utilizasse esse modo.

Agora, o Chrome será capaz de proteger melhor os utilizadores desta identificação.

 

Por fim, o Flash será também desativado por padrão nesta nova versão do Chrome. Os utilizadores ainda poderão ativar manualmente o plugin, mas este irá ser totalmente desativado e deixará de funcionar no futuro. De relembrar que a Adobe já anunciou que irá descontinuar totalmente o Flash até 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech