1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

photoshop edição de imagem

 

A Adobe revelou recentemente ter lançado uma nova aplicação de Inteligência Artificial, capaz de detetar quando uma foto foi modificada com recurso ao Photoshop.

Este sistema foi desenvolvido juntamente com a Universidade da Califórnia, e permite identificar o conteúdo de uma foto que foi modificado artificialmente pelo programa de edição de imagens.

 

Alem disso, a ferramenta pode ainda reverter as alterações feitas, com vista a colocar a imagem o mais parecido com o que se encontrava originalmente.

Um dos principais objetivos desta ferramenta será desenvolver um sistema capaz de identificar conteúdos que possam ser prejudiciais para os utilizadores em geral, como falsas imagens de noticias ou outros conteúdos que tenham capacidade de se tornarem virais.

 

Apesar de a ideia geral ser tentadora e otimista, o desenvolvimento da ferramenta ainda se encontra numa fase inicial, pelo que o sistema necessita de ser treinado e melhorado antes que possa ser considerado uma ferramenta estável para utilização.

Alem disso, o nível de desenvolvimento da IA atualmente para esta ferramenta apenas permite que o programa seja capaz de identificar alterações feitas pelo Photoshop e as ferramentas de edição deste, o que exclui logo um grande conjunto de imagens.

 

 

Apesar de o Photoshop ser um dos editores de fotos mais utilizados, certamente que não é o único. Mas os investigadores responsáveis por este projeto afirmam estar a trabalhar para que a ferramenta seja capaz de identificar alterações feitas sobre qualquer programa, e até mesmo reverter essas alterações para alem dos filtros do próprio Photoshop.

Anonymous

Mensagem Qui 3 Fev 2022 - 8:47 por egwaeegw

Fixe!

estava preta, ficou branca

 





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech