Está a fazer pouco mais de um ano que a Adobe integrou várias novidades de IA no Photoshop, e agora, a empresa prepara-se para ainda mais novidades neste sentido. As futuras versões do Photoshop devem contar com ainda mais funcionalidades para o uso de IA generativa.
A empresa revelou hoje a nova versão Beta do Photoshop, que conta com um novo sistema de IA generativa, permitindo aos utilizadores criarem rapidamente imagens a partir de pequenas frases.
Usando este sistema, será apenas necessário descrever o que se pretende, e os sistemas de IA da Adobe procedem com a criação do conteúdo, diretamente do Photoshop. A ideia será tornar a criação de conteúdos consideravelmente mais simples e rápida, permitindo a criação de vários objetos diretamente de uma das aplicações mais populares da Adobe.
Ao mesmo tempo, a Adobe acredita que esta funcionalidade pode ajudar os utilizadores, tanto novatos como profissionais, a usarem melhor o Photoshop. Espera-se ainda que a funcionalidade possa ajudar a criar conteúdos mais rapidamente, usando as tecnologias de IA da empresa.
De relembrar que o Photoshop já conta com algumas novidades focadas em IA, como é o caso da Generative Fill, que permite preencher os espaços em branco das imagens usando IA.
O novo sistema de criação de imagens via IA para o Photoshop usa o modelo do Firefly Image 3, o mais recente dentro da família de produtos da Adobe. A empresa afirma que o Firefly 3 será capaz de criar imagens ainda mais realistas, e com mais variações, bem como consideravelmente mais rápido que as gerações anteriores do modelo.
Obviamente, a Adobe não é a única empresa que se encontra a usar IA para a criação de conteúdos em larga escala. Empresas como a Google e a Microsoft também começaram recentemente a adotar estas tecnologias para ajudar os utilizadores a criarem imagens e outros conteúdos de forma mais eficaz e ainda mais rápida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!