A Dell confirmou uma nova vulnerabilidade que afeta a aplicação Dell SupportAssist, instalada de fábrica em diversos equipamentos da marca.
Segundo a empresa, a vulnerabilidade foi classificada como sendo de “Elevado risco”, e afeta os programas do Dell SupportAssist for Business PCs v 2.0 e Dell SupportAssist for Home PCs v 3.2.1 ou anteriores.
A falha encontra-se localizada sobre a funcionalidade PC Doctor, que quando explorada pode permitir que terceiros obtenham acesso administrativo ao sistema, possibilitando assim a execução de comandos maliciosos no mesmo.
O Dell SupportAssist é um software utilizado pela fabricante para facilitar a tarefa dos utilizadores verificarem o estado de desempenho de diversos componentes do sistema. Este programa encontra-se pré-instalado em vários computadores fabricados pela Dell, motivo pelo qual a falha pode ser explorada para afetar vários milhares de sistemas.
A Dell já disponibilizou também as correções para o problema nas versões mais recentes do programa, mas os utilizadores ainda necessitam de instalar manualmente as mesmas nos seus sistemas. O download das versões mais recentes podem ser descarregadas nos seguintes links:
Nenhum comentário
Seja o primeiro!