1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Amazon echo

 

A Amazon esteve recentemente debaixo de foto, depois de várias entidades terem apontado que a empresa estaria a recolher as conversas feitas com a Alexa e a guardar as mesmas nos seus servidores. Isto veio agora a ser confirmado pela própria empresa, em resposta para as autoridades norte-americanas.

 

Em resposta a alguns senadores dos EUA, que se encontram a analisar as práticas de privacidade da Amazon sobre a Alexa e os dispositivos Echo, a empresa revelou que mantêm a gravação de alguns registos de voz nos seus servidores até que os utilizadores requeiram para os mesmos serem apagados.

A empresa afirma que estes registos são guardados para ajudar os utilizadores e desenvolver mais ativamente a tecnologia, além de manter uma personalização do próprio sistema para cada caso.

 

Os utilizadores que pretendam evitar a recolha e armazenamento destas informações devem desativar a respetiva opção dentro das definições das suas contas, no separador “Privacidade”. Brian Huseman, vice-presidente de políticas públicas da Amazon, afirma, no entanto, que a empresa continua a recolher sempre algumas informações, apesar de esta opção se encontrar desativada, com vista a melhorar o sistema em geral.

 

Em resposta à Amazon, o senado norte-americano afirma que ainda ficaram pendentes muitas questões sobre a forma como os dados dos utilizadores são tratados, e que devem ser esclarecidos em futuros questionários da empresa. As autoridades elogiaram a rapidez com que a Amazon forneceu as respostas oficiais, mas afirma que ainda são necessários mais esclarecimentos – sobretudo na forma como estes dados privados dos utilizadores podem estar a ser partilhados com terceiros ou outras entidades para fins de marketing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech