A Google possui um programa de recompensas para todos os que encontrem falhas ou vulnerabilidades nas aplicações e serviços fornecidos pela gigante, sendo que a plataforma já distribuiu milhares de dólares desde o seu lançamento em 2010.
No entanto, a empresa revelou agora uma atualização dos valores envolvidos nas recompensas, que podem atrair mais pessoas para encontrar e divulgarem corretamente as falhas à entidade. A partir de agora, vulnerabilidades descobertas no Chrome podem valer até 30 mil dólares, e falhas no Chrome OS atingem os 150 mil dólares.
A nível do sistema Sandbox do Chrome, quem conseguir descobrir falhas que permitam escapar deste sistema, os prémios podem atingir os 15 mil dólares – tendo em conta que o valor anterior era de “apenas” 5 mil dólares por falha. Com documentação detalhada sobre a falha e a forma de exploração, este valor pode aumentar para 30 mil dólares.
A nível da Google Play, os valores também receberam uma atualização, sendo que falhas que permitam execução remota de código agora podem valer 20 mil dólares e a descoberta de apps que roubem dados dos utilizadores pode valer até 3 mil dólares.
Desde a sua criação em 2010, a Google revela que já foram distribuídos mais de 5 milhões de dólares em recompensas, com 8.5 mil bugs e falhas descobertas e corrigidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!