Se está à procura de uma forma rápida de obter dinheiro, procurar falhas e vulnerabilidades no Facebook pode ser uma solução. A rede social revelou recentemente que irá aumentar os incentivos para os programadores que descubram falhas nas suas plataformas.
De acordo com o comunicado da empresa, o montante que pode ser pago pela descoberta de bugs aumentou agora para cerca de 40.000 dólares. Estas falhas podem abranger qualquer uma das plataformas dentro do Facebook, o que inclui a rede social em si, Instagram, WhatsApp e Oculus.
Este valor máximo pode ser obtido nos casos em que falhas permitam um controlo total das contas dos utilizadores, mas o máximo pode variar dependendo do tipo de interação necessária:
- Até 40.000 dólares caso não seja necessária qualquer interação dos utilizadores
- Até 25.000 dólares caso seja requerida uma interação mínima dos utilizadores
Ao aumentar este incentivo, a plataforma pretende também aliciar mais utilizadores a descobrirem falhas na mesma, evitando possíveis situações como as que se tem vindo a verificar nos últimos meses.
De relembrar que, ao longo dos últimos anos, o Facebook tem vindo a pagar largas quantias de dinheiro a White hat Hackers, pela descoberta de várias vulnerabilidades na plataforma, ajudando na resolução de problemas e evitando que sejam utilizadas de forma mais abrangente e danosa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!