1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook icone

 

As grandes empresas costumam realizar a oferta de prémios em dinheiro a quem descubra falhas nos seus serviços, e o Facebook é um desses casos. No entanto, a plataforma revelou recentemente algumas alterações na sua política de prémios para incentivar ainda mais a descoberta.

 

Apesar destes prémios serem atribuídos, normalmente, a falhas descobertas dentro da própria plataforma, irá agora ser alargada também para aplicações de terceiros que utilizem as APIs do serviço.

De forma a evitar a recolha ou roubo das tokens de acesso – que permitem identificar cada perfil ou página – a partir de aplicações de terceiros, o Facebook irá começar a recompensar com até 500 dólares estas descobertas. Estes tokens podem ser utilizados para realizar diversas tarefas nas contas dos utilizadores, e depois do escândalo com a Cambridge Analytica, a empresa volta a apertar o controlo para evitar falhas.

 

De sublinhar que este prémio será atribuído a quem descobrir falhas técnicas nas aplicações de terceiros, e não entidades que estejam a utilizar a plataforma para recolher e vender as informações a terceiros – algo que viola a própria política de utilização do Facebook.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech