1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook website

 

Uma das funcionalidades mais úteis do Facebook encontra-se na sua capacidade de registar e entrar em contas de diferentes websites, utilizando apenas os dados do perfil para tal. No entanto, também fica complicado para os utilizadores gerirem onde as suas contas foram realmente acedidas ? sobretudo se costuma utilizar o ?Login pelo Facebook? em várias plataformas diferentes.

 

A pensar nisso, o Facebook revela agora um novo sistema de notificações para logins, o qual irá alertar o utilizador sempre que este realize o login sobre uma plataforma de terceiros utilizando a sua conta na rede social. Sempre que a conta for utilizada para realizar o login num determinado site ou app, os utilizadores devem agora receber uma notificação desse evento.

A medida não só adiciona uma camada adicional de segurança para as contas como também serve para identificar o possível uso abusivo das mesmas ? ou até contas que já se encontrem comprometidas.

 

notificação exemplo

 

A notificação será enviada via email e também como uma notificação dentro da rede social, surgindo com informações como o site onde foram utilizados os dados para login, bem como os dados que foram realmente acedidos da conta. Se surgir alguma notificação ou acesso que não seja pretendido, os utilizadores terão ainda a capacidade de remover a app das suas contas e impedir novamente o acesso.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se desde já disponível para todas as contas da plataforma, mas ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech