1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com falhas

 

Durante as últimas semanas o Twitter tem vindo a passar por várias mudanças, algumas das quais nem todos apreciam. E isto passa também pela saída de vários engenheiros da empresa, que rapidamente ecoaram alertas para os problemas que poderiam vir a surgir dai.

 

E no que pode ser considerado mais um problema para a plataforma, a API do Twitter encontra-se atualmente com várias falhas, fazendo com que apps de terceiros deixem de funcionar corretamente – onde se encontram app de clientes de acesso ao Twitter, como o Tweetbot e muitas outras.

 

Os erros começaram a ser sentidos durante a madrugada, com utilizadores a confirmarem que as apps de terceiros de acesso ao Twitter começaram subitamente a deixar de aceitar ligações. Em análise dos erros, estes aparentam encontrar-se derivados da própria API do Twitter, que de momento se encontra inacessível.

 

Esta falha é algo que se encontra a verificar em praticamente todas as apps de terceiros que necessitam da API da plataforma para acesso, entre as quais se encontra a Twitterrific, Fenix, Talon e outras – tanto no Android como iOS.

 

Curiosamente, a página de estado do funcionamento da API do Twitter indica que tudo se encontra a funcionar corretamente, e a empresa ainda não deixou qualquer comentário sobre o que realmente se encontra a passar.

 

De todo, não fica excluída a possibilidade que a empresa também tenha optado por começar a bloquear as apps de terceiros de acederem ao serviço, o que muitos acreditavam que poderia ser uma das próximas medidas de Elon Musk dentro do serviço. Ainda mais tendo em conta que apenas clientes completos de acesso ao Twitter parecem ter sido afetados, com a API a funcionar para os restantes casos – como para sistemas de publicação de mensagens.

 

Um dos motivos apontados para tal pode ser a própria rentabilização da plataforma. Algumas destas apps removem o conteúdo de publicidade do Twitter, o que retira também dinheiro da empresa. Como tal, o Twitter incentiva ao uso da sua app oficial, a qual apresenta a publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech