Depois do Redmi K20 ter sido revelado para o mercado indiano, existem alguns rumores que apontam a possibilidade da Xiaomi deixar de lado a linha Pocophone. Em causa encontra-se vários pontos que foram fornecidos com este novo modelo, e que colocam a linha Pocophone atrás das alternativas.
Uma das principais críticas dos modelos da linha Poco encontra-se sobre o design dos mesmos, embora os preços e características sejam os principais atrativos. Com o Redmi K20, a empresa pretendeu corrigir este problema, fornecendo um dispositivo de design agradável e mantendo o mesmo preço atrativo para os consumidores, além das características de topo.
Segundo o analista Navkendar Singh, com o lançamento desta nova linha existe a possibilidade da empresa abandonar o desenvolvimento de novos produtos para a linha Pocophone, centrando-se apenas na série K de smartphones. Isto iria permitir à empresa focar-se nos produtos mais atrativos para os consumidores, e deixar de lado uma linha que ficaria desnecessária.
Além disso, a recente saída de Jai Mani da Xiaomi também coloca o futuro da linha em risco, tendo em conta que este foi um dos executivos responsáveis por colocar a linha no mercado e criar o desenvolvimento da mesma.
Seja como for, até ao momento não existe uma confirmação oficial da empresa acerca destes rumores. Também já surgiram rumores que o Pocophone F2 encontra-se em desenvolvimento, e pode chegar brevemente ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!