1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

openia

 

A Microsoft revelou que irá investir mais de mil milhões de dólares na empresa OpenAI, com o objetivo de desenvolver uma parceria a longo prazo de forma a melhorar a utilização de Inteligência Artificial sobre os serviços na cloud da Azure.

 

De acordo com a Reuters, o investimento foi feito no sentido de ajudar a empresa a desenvolver o que é conhecido como “artificial general intelligence”. Este termo consiste numa tecnologia que é capaz de reconhecer tudo de forma similar ao que um ser humano consegue – e portanto, vai um pouco mais além do que é conseguido com o uso de IA regular.

 

Sam Altman, CEO da OpenAI, afirma que a tecnologia pode ser implementada de forma segura e os seus benefícios são bastante elevados para o mercado económico em geral. A empresa também se demonstra contente por trabalhar com a Microsoft neste sentido.

 

De relembrar que a OpenAI é uma empresa sem fins lucrativos, criada em 2015 por Altman, Elon Musk, Ilya Sutskever e Greg Brockman para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias de Inteligência Artificial amigáveis entre os utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech