A Microsoft revelou que irá investir mais de mil milhões de dólares na empresa OpenAI, com o objetivo de desenvolver uma parceria a longo prazo de forma a melhorar a utilização de Inteligência Artificial sobre os serviços na cloud da Azure.
De acordo com a Reuters, o investimento foi feito no sentido de ajudar a empresa a desenvolver o que é conhecido como “artificial general intelligence”. Este termo consiste numa tecnologia que é capaz de reconhecer tudo de forma similar ao que um ser humano consegue – e portanto, vai um pouco mais além do que é conseguido com o uso de IA regular.
Sam Altman, CEO da OpenAI, afirma que a tecnologia pode ser implementada de forma segura e os seus benefícios são bastante elevados para o mercado económico em geral. A empresa também se demonstra contente por trabalhar com a Microsoft neste sentido.
De relembrar que a OpenAI é uma empresa sem fins lucrativos, criada em 2015 por Altman, Elon Musk, Ilya Sutskever e Greg Brockman para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias de Inteligência Artificial amigáveis entre os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!