1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google g suíte

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para os utilizadores do G Suíte, destinada a aumentar consideravelmente a segurança das contas que sejam consideradas de “alto risco” dentro da plataforma.

 

A empresa revelou durante o evento Next Tokyo um novo conjunto de funcionalidade para segurança adicional de contas no G Suíte, destinado sobretudo a contas que sejam consideradas de elevado risco.

Esta nova funcionalidade permite que os administradores de contas G Suíte possam recebem notificações automáticas sobre atividades suspeitas em determinadas contas de risco, bem como ativar o suporte a one-click para aplicações adicionais dentro da plataforma e bloquear automaticamente o acesso a aplicações de terceiros que não vão de encontro às politicas internas das empresas.

 

Outras novidades encontram-se a nível do sistema de notificações do G Suíte, que agora utiliza Inteligência Artificial para fornecer alertas mais consistentes para os administradores, como é o caso de contas que estejam a realizar atividades suspeitas – como a partilha de vários ficheiros externamente ou o envio de um volume elevado de emails.

 

As chaves Titan Security também vão começar a estar disponíveis num conjunto mais alargado de países além dois EUA, como é o caso do Japão, Canadá, França e Reino Unido – ainda sem previsões de chegada a Portugal. De relembrar que a Titan Security foi alvo de criticas no passado, devido sobretudo a questões de segurança, com a própria Google a ter de recolher algumas unidades defeituosas aquando o lançamento.

 

De notar que muitas grandes empresas tendem em utilizar a solução da Microsoft invés da Google para os seus sistemas de email derivado exatamente da privacidade e segurança das contas na plataforma, algo que a Google tem vindo a tentar melhorar nas constantes atualizações dos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech