1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google meet

 

Depois de ter revelado um conjunto de melhorias sobre o Google Duo, a empresa revela agora novas funcionalidades a chegarem junto do Google Meet, destinadas sobretudo a quem utilize a plataforma para realizar videoconferências num período de isolamento.

 

Para começar a empresa revelou uma nova funcionalidade que pode ajudar quem costume aceder sobre ambientes com pouca luz. O novo modo “Baixa luminosidade” do Google Meet utiliza a Inteligência Artificial da Google para melhorar em tempo real a qualidade dos vídeos em ambientes com pouca luz. Apesar de ainda não ser algo “perfeito”, poderá certamente ajudar quem costume trabalhar em ambientes com pouca luz natural ou durante a noite.

Esta funcionalidade encontra-se desde já disponível na versão mobile e deve chegar brevemente à versão para desktop.

 

 

Outra novidade encontra-se sobre o sistema automático de cancelamento de ruído. Mais uma vez utilizando a IA da Google, a empresa pretende reduzir os sons de segundo plano que possam estar presentes durante uma conversa de vídeo, focando-se na voz do utilizador. Este sistema pode agora ser ativado, garantindo conversas mais lineares e sem ruído.

 

 

De relembrar que estas funcionalidades encontram-se desde já disponíveis para os utilizadores do Google Meet, embora apareçam primeiro na versão para mobile do serviço.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech