Depois de ter revelado um conjunto de melhorias sobre o Google Duo, a empresa revela agora novas funcionalidades a chegarem junto do Google Meet, destinadas sobretudo a quem utilize a plataforma para realizar videoconferências num período de isolamento.
Para começar a empresa revelou uma nova funcionalidade que pode ajudar quem costume aceder sobre ambientes com pouca luz. O novo modo “Baixa luminosidade” do Google Meet utiliza a Inteligência Artificial da Google para melhorar em tempo real a qualidade dos vídeos em ambientes com pouca luz. Apesar de ainda não ser algo “perfeito”, poderá certamente ajudar quem costume trabalhar em ambientes com pouca luz natural ou durante a noite.
Esta funcionalidade encontra-se desde já disponível na versão mobile e deve chegar brevemente à versão para desktop.
Outra novidade encontra-se sobre o sistema automático de cancelamento de ruído. Mais uma vez utilizando a IA da Google, a empresa pretende reduzir os sons de segundo plano que possam estar presentes durante uma conversa de vídeo, focando-se na voz do utilizador. Este sistema pode agora ser ativado, garantindo conversas mais lineares e sem ruído.
De relembrar que estas funcionalidades encontram-se desde já disponíveis para os utilizadores do Google Meet, embora apareçam primeiro na versão para mobile do serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!