1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Meet

 

Durante este período de pandemia, plataformas como a Zoom verificaram um aumento considerável de utilização – e com razão, visto cada vez mais as pessoas estarem fechadas em casa e necessitarem de manter os seus trabalhos ativos.

 

O Google Meet foi uma das plataformas que também registou um aumento de utilizadores durante este período, e a Google tem vindo a aproveitar para revelar novidades no serviço de forma consistente.

Agora a empresa revela mais um conjunto de funcionalidades para aproximar a plataforma da sua rival da Zoom. Inicialmente disponibilizada para os utilizadores do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education, o Google Meet agora possui um conjunto de melhorias para as chamadas de grupo e que vão dar mais controlo aos gestores das mesmas.

 

A primeira encontra-se sobre a entrada de novos utilizadores nas conversas, que agora necessitam de ser aprovados pelos gestores das mesmas. Caso um utilizador seja negada a entrada na conversa, este não poderá voltar a pedir para entrar – evitando assim distrações desnecessárias. Além disso, todos os utilizadores anónimos irão ter a entrada negada por padrão, sendo que cabe aos gestores das conversas aceitar ou não o acesso.

 

Além disso, os gestores terão ainda a capacidade de, a qualquer momento, desativarem os microfones de todos os participantes, desligar o chat ou restringir quem pode apresentar, bem como limitar a entrada de pessoas na conversa antes do gestor se encontrar presente.

A funcionalidade de “levantar a mão” e uma nova janela com até 49 participantes ao mesmo tempo também se encontra disponível.

 

No final, estas funcionalidades eram algo que já se encontravam na Zoom, mas agora passam também a ficar disponíveis na plataforma da Google como alternativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech