1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Meet

 

Desde o início da pandemia que cada vez mais utilizadores tem vindo a utilizar plataformas de videoconferência online, com a Zoom a ser uma das favoritas. No entanto, a Google não pretende ficar atrás, e como tal foi recentemente revelada uma nova alteração para o Google Meet, que irá tornar a plataforma mais aproximada ao que se encontra na sua rival.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Google Meet vai brevemente receber um novo design sobre as conversas feitas na plataforma, que irá permitir colocar até 16 participantes no ecrã ao mesmo tempo, um pouco como acontece atualmente no formato da Zoom.

Isto será útil para quem pretenda realizar conversas ao mesmo tempo com um elevado número de utilizadores, sendo que permite manter todos ao mesmo tempo no ecrã.

 

Além disso, a empresa refere ainda que pretende melhorar a qualidade das chamadas de vídeo feitas pela plataforma e a capacidade de eliminar os barulhos de fundo automaticamente. Para os utilizadores do Google Chrome, será possível partilhar o ecrã do sistema em apenas uma aba, evitando assim que todo o conteúdo do ecrã seja revelado na chamada.

 

Estas melhorias podem fazer com que a popularidade do Google Meet aumente ligeiramente entre os utilizadores empresariais, sobretudo depois de todos os problemas relacionados com privacidade e segurança que tem vindo a ser verificados com a Zoom.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech