1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Meet

 

A Google continua a fazer os possíveis para deixar de lado o Hangouts, que foi oficialmente descontinuado para os utilizadores regulares da Google em 2018. Atualmente esta plataforma encontra-se apenas disponível para os utilizadores empresariais – com planos G Suíte – mas parece que a empresa continua a tentar retirar o termo “Hangouts” do seu serviço anunciando agora novas medidas.

 

De acordo com o portal Android Police, o anteriormente conhecido Hangouts Meets irá agora passar a chamar-se oficialmente de Google Meet.

Apesar da mudança do nome, o serviço deve manter-se inalterado, permitindo aos utilizadores empresariais realizarem chamadas em conferencia com clientes ou parceiros. A empresa afirma que a mudança deverá ser realizada de forma gradual ao longo dos próximos meses.

 

No final, o objetivo da Google passa por tentar ir retirando o termo “Hangouts” dos seus serviços, mas que também acaba criando alguma confusão. Isto porque, apesar de a empresa agora ter alterado o Hangouts Meet para Google Meet, a empresa ainda irá manter o Hangouts Chat – outra plataforma de mensagens da empresa para o setor empresarial.

 

Não existem, para já, planos de alterar o nome também para o Hangouts Chat, sendo que este ainda permanece com este termo associado em todas as suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech