1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Meet

 

A Google continua a fazer os possíveis para deixar de lado o Hangouts, que foi oficialmente descontinuado para os utilizadores regulares da Google em 2018. Atualmente esta plataforma encontra-se apenas disponível para os utilizadores empresariais – com planos G Suíte – mas parece que a empresa continua a tentar retirar o termo “Hangouts” do seu serviço anunciando agora novas medidas.

 

De acordo com o portal Android Police, o anteriormente conhecido Hangouts Meets irá agora passar a chamar-se oficialmente de Google Meet.

Apesar da mudança do nome, o serviço deve manter-se inalterado, permitindo aos utilizadores empresariais realizarem chamadas em conferencia com clientes ou parceiros. A empresa afirma que a mudança deverá ser realizada de forma gradual ao longo dos próximos meses.

 

No final, o objetivo da Google passa por tentar ir retirando o termo “Hangouts” dos seus serviços, mas que também acaba criando alguma confusão. Isto porque, apesar de a empresa agora ter alterado o Hangouts Meet para Google Meet, a empresa ainda irá manter o Hangouts Chat – outra plataforma de mensagens da empresa para o setor empresarial.

 

Não existem, para já, planos de alterar o nome também para o Hangouts Chat, sendo que este ainda permanece com este termo associado em todas as suas plataformas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech