1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google G Suite

 

O surto de coronavirus a nível mundial ainda se encontra longe de estar totalmente controlado, e a Google pretende agora ajudar de alguma forma as empresas e estabelecimentos de ensino, fornecendo algumas funcionalidades do Hangouts Meet de forma gratuita para todos.

 

A partir desta semana e até 1 de Julho, os utilizadores do G Suite e G Suite for Education terão acesso a várias funcionalidades anteriormente pagas sobre o serviço Hangout Meets, para permitir a comunicação entre os funcionários, estudantes e equipas de diferentes setores.

Com estas funcionalidades, os utilizadores podem agora criar grupos de reunião com até 250 participantes e realizar transmissões em direto com até 100.000 visualizadores. Além disso, os conteúdos das reuniões poderão ser armazenados no Google Drive de forma gratuita.

 

Esta decisão surge depois de a empresa ter verificado que alguns dos seus produtos estariam a ser mais utilizados nas zonas onde o virus também tem vindo a propagar-se de forma mais intensiva. Como exemplo, vários estudantes em Hong Kong tem utilizado a plataforma da Google para manterem as suas atividades enquanto os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados.

 

Desde que começou a propagar-se para outros países, o COVID-19 tem vindo a causar alguns atrasos e cancelamentos na industria tecnológicas. Vários eventos agendados para os próximos meses começam a ser cancelados devido à propagação do vírus, e os que não são, as empresas estão a retirar à vez as suas intenções de participação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech