1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tim cook e donald trump

 

Donald Trump revelou recentemente que iria aplicar novas taxas para todos os produtos importados da China, o que iria elevar ainda mais os custos para as empresas que fabriquem os seus produtos fora dos EUA e que irá acentuar ainda mais a guerra comercial entre os EUA e a China.

 

O governo dos EUA aplicou uma nova taxa de 10% a todos os produtos importados da China, que irá juntar-se ao que já se encontra a ser aplicado atualmente no mercado.

Esta medida pode vir a aumentar os custos para as empresas, mas também para os consumidores, que acabam por ter produtos mais caros para compra – uma vez que a maioria das empresas irá passar os seus custos para os mesmos.

 

No entanto, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode ser uma das empresas que possui planos de contingência para absorver alguns dos custos extra que o governo de Donald Trump possa implementar. De acordo com o analista, a Apple poderá vir a suportar alguns dos custos da produção de componentes fora dos EUA, não passando esses encargos para os clientes finais.

 

Isto irá permitir que a empresa continue a vender os seus produtos ao preço que se encontra atualmente, sem afetar os consumidores. Por outro lado, iria reduzir também as margens de lucro da empresa – que, por sinal, são já bastante elevadas.

 

Além disso, o analista também aponta que – a longo prazo – a Apple pode vir a investir no fabrico de produtos fora da China, como medida para evitar as taxas aplicadas pelo governo. A medida não será aplicada de forma imediata, mas fica uma ligeira garantia que os produtos da Apple não devem vir a aumentar de preço a curto prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech