1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware

 

O programa Smart Game Booster é utilizado por muitos para otimizar o desempenho dos sistemas antes de iniciar algum jogo, desactivando certos serviços desnecessários. Apesar de o uso destes programas ser de funcionalidade final duvidosa, ainda assim existe um vasto conjunto de utilizadores que os recomenda.

 

No entanto, recentemente o programa Smart Game Booster tem vindo a ser alvo de algumas copias que são distribuídas com conteúdo malicioso. Os criminosos aproveitam o nome do programa para registarem domínios similares, e onde são apresentados sites com o download do programa – mas que possuem como extra a instalação de malware nos sistemas.

 

Estes programas modificados acabam por instalar o programa legítimos nos sistemas, mas em segundo plano instalam também um malware apelidado de Baldr, conhecido por ser utilizado para roubar dados de login do sistema.

 

site falso

 

Este trojan possui a particularidade de que não será permanente no sistema. Ou seja, invés de se manter instalado no computador para recolher o máximo de informação possível, o trojan apenas se executa uma vez e depois é automaticamente removido quando termina a tarefa.

Entre os conteúdos roubados encontram-se as senhas guardadas no navegador, carteiras de criptomoedas, documentos de texto e diversos outros conteúdos pessoais. Estes dados são depois enviados para servidores remotos em controlo dos atacantes.

 

Como sempre, é importante que os utilizadores tenham atenção aos sites onde realizam o download dos seus programas, e evitem utilizar plataformas de terceiros para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech