1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google docs contador de palavras

 

O Google Docs irá brevemente receber uma nova funcionalidade que irá ajudar a apresentar detalhes mais facilmente sobre os documentos.

 

Numa nova atualização, a Google passou a integrar um pequeno contador de palavras no Google Docs, que poderá ajudar a fornecer mais detalhes estatísticos sobre um determinado documento. Esta pequena adição poderá ser útil para quem tenha de escrever documentos com um número máximo de palavras – por exemplo, documentos académicos.

 

A contagem irá surgir no canto inferior esquerdo do documento, e será automaticamente atualizado conforme o documento vá sendo escrito. Esta funcionalidade é algo que já se encontrava presente em ferramentas como o Word da Microsoft, e chega assim também à plataforma da Google.

Além da contagem de palavras, esta funcionalidade também irá permitir aceder rapidamente ao número de páginas existentes num documento, número de caracteres e outras informações estatísticas úteis.

 

Numa primeira fase a funcionalidade será integrada para os utilizadores do G Suite, mas espera-se que chegue a todos dentro da plataforma durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech