1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iphone jailbreak

 

Jailbreak pode ser uma tendência que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a ser cada vez menos vulgar de ser feita em dispositivos da Apple, sobretudo porque a empresa também aumentou consideravelmente a segurança do iOS para evitar esta medida.

 

No entanto, uma falha recentemente descoberta sobre o sistema operativo da empresa pode permitir aplicar o jailbreak de forma permanente no sistema em todos os equipamentos vendidos pela empresa entre 2011 e 2017 – ou seja, desde o iPhone 4S até aos mais recentes iPhone X e 8/Plus.

 

O utilizador do Twitter “axi0mX” revelou a descoberta de uma falha no iOS que, quando explorada, permite aplicar jailbreak em praticamente todos os dispositivos vendidos pela Apple nos últimos anos. A falha, apelidada de “checkm8”, explora uma vulnerabilidade na sequência de boot do sistema, e uma vez que é aplicada na ROM do dispositivo, a Apple não pode corrigir o problema de forma direta com uma atualização de software.

 

falha jailbreak

 

Felizmente, a falha apenas pode ser explorada com acesso físico ao dispositivo, e através da ligação do mesmo por cabo USB. Ou seja, apesar de milhões de dispositivos poderem estar vulneráveis a este problema, ainda será complicado de a mesma ser explorada – além de que não existe uma ferramenta simples de realizar o procedimento por enquanto.

 

Até ao momento também não existem relatos que a falha “checkm8” tenha sido explorada ativamente para realizar o jailbreak de equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech