A comunidade de jailbreaking tem estado meio parada nos últimos tempos, em parte devido ao facto de a Apple também ter melhorado consideravelmente a segurança dos seus dispositivos. No entanto, com a chegada do iOS 13.5, parece que ainda existe espaço para algumas novidades em breve.
O grupo conhecido como “unc0ver Team” revelou ter descoberto uma falha no kernel do iOS 13.5 que poderá permitir a criação de métodos para jailbreak dos dispositivos. A falha, considerada como zero-day, poderá permitir que o acesso administrativo ao sistema da Apple seja feito “muito em breve”.
Os detalhes concretos sobre a falha não foram revelados, para evitar também que a Apple tome conhecimento antes da divulgação publica, mas existe a possibilidade de o jailbreak ser aplicado a um extenso conjunto de dispositivos, desde iPhones até aos MacBook.
Segundo o grupo, até mesmo modelos recentes como o iPhone 11 e iPad Pro estarão sujeitos a serem “desbloqueados”. Qualquer sistema onde o iOS 13.5 possa ser instalado, teoricamente encontra-se também passível de ser desbloqueado com este método.
O grupo deverá revelar mais novidades sobre como explorar a falha em breve, mas por enquanto está disponível a ferramenta do grupo, na quinta versão, que permite o jailbreak em praticamente todos os dispositivos com o chip A11 – o que exclui alguns dos modelos mais recentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!