1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 o seu telemóvel

 

Os utilizadores do Windows 10 poderão, brevemente, conseguir realizar chamadas telefónicas diretamente dos seus computadores, com recursos à aplicação “Meu telefone”. Ao longo das ultimas grandes atualizações do Windows a aplicação tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, mas parece que ainda existem grandes planos para o futuro.

 

Depois de receber o suporte a notificações e mensagens SMS, a aplicação “O meu telefone” do Windows 10 poderá agora permitir aos utilizadores realizarem chamadas telefónicas diretamente dos seus sistemas. Esta funcionalidade foi integrada sobre alguns utilizadores da versão Insider do Windows 10, e poderá brevemente chegar na versão publica do sistema.

 

Com esta nova funcionalidade os utilizadores poderão conseguir responder a chamadas recebidas, realizar chamadas para os seus contactos e as tradicionais ações que normalmente envolver pegar no telemóvel diretamente.

Além disso, é também possível aceder a uma lista do histórico de chamadas recentes nos seus dispositivos, bem como das chamadas que possam ter sido perdidas.

 

As chamadas são direcionadas pela aplicação instalada no smartphone diretamente para o sistema operativo. Nos testes iniciais, apesar de funcional, ainda se nota um lag elevado durante a conversa – o que seria de esperar tendo em conta que o processo da chamada é realizado utilizando a rede local ou dados moveis.

 

Seja como for, esta novidade será certamente útil para quem pretenda evitar ter de verificar os seus smartphones a todo o momento, não apenas para notificações e mensagens SMS, mas agora também para chamadas.

Os testes encontram-se a ser realizados na versão Insider do Windows 10 e para alguns utilizadores, devendo chegar ao publico final em futuras grandes atualizações do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech